INSCRIÇÕES, PROCESSO DE ENTREVISTA E DURAÇÃO

O tempo de estudos do curso de ESPECIALIZAÇÃO (lato-sensuPROFISSIONAL EM PSICANÁLISE CLÍNICA é quatro semestres ou dois anos com entrega de um artigo científico orientado por um dos nossos psicanalistas. O tempo integral para a realização da FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE CLINICA HUMANISTA é de seis semestres ou três anos. As inscrições podem ser feitas através da Internet, em nosso website, por e-mail, telefones que estão à disposição dos candidatos interessados em conhecer e tornar-se um psicanalista.

Especificações de Duração dos Cursos:

Especialização - Lato-Sensu - em Psicanálise Clínica Humanista - com Certificação reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação): Sextas-feiras a noite das 19h as 22h e Sábados das 8:30h as 12h e das 14h as 17h sendo realizado um encontro mensal totalizando uma carga horária de 500 horas/aula.

Formação em Psicanálise Clínica Humanista com Certificação de Especialista - Lato-Sensu -  reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação): Seminários Teóricos nas Sextas-feiras das 14h as 16h – Discussão de casos clínicos com supervisão das 16h30min as 18h – Terapia de Grupo (Analista didata) nas Sexta a Noite das 19h as 22h – Seminário Teórico – Sábado das 8:30h as 12h e das 14h as 17h sendo realizado um encontro mensal totalizando uma carga horária de 1.100 horas/aula. Constitui a Formação além da Especialização conforme especificações acima as seguintes práticas:

       - Prática Clínica: O atendimento dos pacientes depende da avaliação do analista didata e supervisor que podem ou não autorizar o início do atendimento aos pacientes, este processo depende de uma avaliação em conjunto do futuro analista e dos analistas(Analista pessoal e Analista supervisor). Depois disto o analista em formação agenda com seus pacientes dias e horários que coincidem com a sua disponibilidade de atendimento em conjunto com a Clinica ITPH devendo esta pratica clínica perfazer um total de 240 horas.

       - A Supervisão Clínica dos Pacientes: Realizada no mínimo uma vez por semana com um analista. E cada analista em formação realiza dentro de suas condições e das suas condições financeiras, exige-se no mínimo 160 horas de supervisão clínica que podem levar o tempo que for necessário influenciando na emissão de certificação.

       - Análise Pessoal: Deve ser feita uma vez por semana ou duas sessões consecutivas a cada quinze dias. Perfazendo o total de 200 horas.

          

Instituto de Psicanálise Humanista

Fromm on line

Instituto de Psicanálise Humanista
Instituto de Psicanálise Humanista
© 2019 ITPH - Todos os direitos reservados.