FORMAÇÃO EM PSICANALISE CLÍNICA HUMANISTA

27ª turma de formação em Psicanalise Humanista

FORMAÇÃO EM PSICANALISE CLÍNICA HUMANISTA

Especialização (Lato-Sensu) em Psicanálise Humanista.

Este curso de formação em Psicanálise (Especialização) tem como objetivo oferecer os seminários teóricos aos psicanalistas para que tenham uma fundamentação teórica e clínica da epistemologia da Psicanálise Humanista de Erich Fromm. 

MATRICULE-SE

Curso de formação em psicanalise humanista

Esta formação é dirigida a TODOS os interessados em adquirir conhecimento profundos sobre si mesmo e a ciência psicanalítica, e além disso, se preparar durante seu estagio clinico de atendimento aos pacientes para atender os mais variados e complexos problemas emocionais e de ordem psicossomática, tornando-se um PSICANALISTA. Esta oportunidade aberta a todos os possuem alguma graduação- PSICÓLOGOS, MÉDICOS, ODONTÓLOGOS, FISIOTERAPEUTAS, FONOAUDIÓLOGOS, ENFERMEIROS, ASSISTENTE SOCIAIS, ENGENHEIROS, CONTADORES, ECONOMISTAS, ADVOGADOS, FILOSOFOS, SOCIÓLOGOS, PROFISSIONAIS LIBERAIS AUTONOMOS, ANTROPÓLOGOS, TEÓLOGOS, E OUTROS LIDERES DA COMUNIDADE.

Participar dos seminários teóricos; estudos de casos clínicos com supervisão, atendimento a pacientes (Prática Clínica), supervisão Clínica dos pacientes que estão em análise, terapia de grupo analítico, análise pessoal, participação em programas de promoção e prevenção da saúde emocional, elaboração de artigos científicos para publicação de livros, desenvolvimento de uma tese científica para a defesa final de sua formação.

SEMINÁRIO TEORICO:

Realizamos de forma online pela plataforma ZOOM, durante a formação em psicanalise. Um final de semana por mês.
ANÁLISE PESSSOAL:

É realizado por psicanalistas experientes e que estão habilitados a realizar a análise do futuro psicanalista. Os honorários da análise deverão ser negociados diretamente com o seu analista.
SUPERVISÃO CLÍNICA:

Realizado por um analista didata supervisor. O Analista acompanhará o aluno em formação durante o tratamento deste paciente no seu estagio clinico, tudo mediante registro no protocolo de atendimento. O valor deve ser negociado com seu supervisor clínico.
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO:

Para receber o título de ESPECIALIZAÇÃO EM PSICANÁLISE CLINICA, deve entregar um artigo de no mínimo vinte páginas e no máximo quarenta páginas.
DEFESA DO TRABALHO CIENTÍFICO: Ao final da formação em psicanálise é requisito a defesa de uma pesquisa inédita na psicanálise que deverá ser orientada por um psicanalista doutor, a ser apresentada a uma banca de avalição. Depois de realizar as correções finais deverá ser entregue cinco copias na secretaria e em PDF de seu trabalho cientifico aprovado, para seguir para publicação pela nossa editora.

Perfil do Ingresso: Todo ser humano precisa de um espaço em sua vida para conhecer-se e aprender a lidar com as suas emoções e pulsões, esta realidade psíquica nos ensina que todas as pessoas estão convidadas a superar as suas limitações. Independente da profissão ou do curso superior, percebemos que por detrás deste titulo acadêmico, existe um ser humano que clama por conhecimento, saúde e felicidade, é com esta intenção que o ITPH aceita todas as pessoas de boa vontade que estejam dispostas a fazer esta caminhada para descobrir-se na sua humanidade. Convidamos a você a tornar-se um psicanalista. Mesmo que seja um pedagogo, teólogo, filosofo, biólogo, psicólogo, psicopedagogo, advogado, engenheiro, pode acrescentar em sua vida uma profissão que está a serviço do desenvolvimento das potencialidades adormecidas do seu inconsciente.

DEPOIMENTOS

Acompanhe alguns depoimentos de alunos e parceiros

Play Video
Play Video
Play Video
Play Video

Analistas e Professores

Conheça um pouco de nossos analistas e professores

Dr. Salézio Plácido Pereira

Psicanalista Didata

Doutor em Psicologia Social, Mestre em Psicologia da educação, Diretor do Instituto de Psicanálise Humanista,  Presidente da Sociedade Brasileira de Psicanálise Humanista, Presidente da Academia Mundial de Ciências Humanas (WAOHS), Reitor da Humanistic University of Americas (HUA), Membro efetivo da Sociedade Internacional de Erich Fromm.

Carla Cristine Mello Froner

Dra. Carla Cristine Mello Froner

Doutora em Psicologia Social

Doutora em Psicologia Social pela Universidade John Kenedy da Argentina, Vice-reitora da Universidade Humanista das Américas, Vice-Presidente da Academia Mundial de Ciências, Psicanalista, Especialista em Terapia Familiar e de Casais, Analista Didata da Sociedade Brasileira de Psicanálise Humanista, Vice-Presidente do Sindicato dos Psicanalistas do Estado do Rio Grande do Sul (SINPERS). Coordenadora dos cursos de Pós-Graduação e Supervisão Clinica dos Analistas em formação do ITPH, Membro da Sociedade Internacional de Erich Fromm

14

Dr. Shlomo Zekhry

Psicanalista

Psicanalista, possui graduação em serviço social pela Pontifícia Univercidade Católica de São Paulo(1968)graduação em bacharelado em direito pela universidade São Francisco (1976), mestrado em ciencias sociais pela escola pós graduada de ciencias sociais -instituição complementar da USP (1970).Presidente da Sociedade de Psicanálise Trancendental e doutorado em psicologia social pela universidade de Taubaté (1977).Atualmente é professor titular da universidade Ibirapuera.

Nossos Parceiros

Secretaria

Agendamentos

Agenda de pacientes da clínica social 

Pacientes particulares