PÓS-GRADUAÇÃO

 

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO.

Especialização (Lato-Sensu) e Psicanálise Clínica Humanista.

(Podendo utilizar os seminários teóricos para a formação

em psicanálise humanista.)

 

   O Instituto de Psicanálise Humanista foi fundado no dia 17 de Janeiro de 1997, com o objetivo de oferecer uma formação psicanalítica humanista baseada na epistemologia de Erich Fromm e desenvolver pesquisas teóricas científicas dentro desta abordagem na psicanálise. Além disso, nos propusemos a atender a população de baixa renda através de convênios com instituições que necessitassem da clínica humanista, assim constitui-se a clínica social, aberta a toda a população em geral que precisa de ajuda e tratamento psicanalítico.


   A formação em psicanálise humanista sempre exigiu desde o início de suas atividades a análise pessoal, seminários teóricos, supervisão clínica, terapia de grupo analítica, atendimento clínico. Outro requisito para obter o título de psicanalista é realizar mediante a orientação de um analista doutor uma pesquisa científica que fosse original e que tivesse uma contribuição importante à saúde emocional e a psicanálise humanista.


   Depois de muitos anos assinamos convênios com várias faculdades com o objetivo de certificar os seminários teóricos da formação psicanalítica com o título de Especialização Profissional em Psicanálise Clínica, com este reconhecimento do Ministério da Educação os profissionais da educação puderam aproveitar na sua carreira este conhecimento. Logo depois fundamos o Sindicato dos psicanalistas do Estado do Rio Grande do Sul, que através do Ministério do Trabalho reconheceu e autorizou o exercício da profissão em todo o estado.


   O objetivo da formação em psicanálise humanista era oferecer uma profissão para que os educadores, sociólogos, filósofos, advogados, assistente sociais, teólogos, psicólogos, pedagogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos e outras profissões afins que tinham o desejo de tornarem-se um psicanalista humanista.


   O ITPH é membro efetivo da SOCIEDADE INTERNACIONAL DE PSICANÁLISE HUMANISTA DE ERICH FROMM, tanto as disciplinas quanto o corpo docente são avaliados e autorizados a oferecer esta formação. Hoje são onze institutos espalhados por todo o nosso planeta que oferecem a formação em psicanálise humanista, Madrid (Espanha), Itália (Florence), Helsink (Finlândia), Lituania, Barcelona (Espanha), Zurich (Alemanha), New York (EUA), Cidade do México- México. Santa Maria- Brasil – (ITPH). 

 

 

 

 

 

Instituto de Psicanálise Humanista

Fromm on line

Instituto de Psicanálise Humanista
Instituto de Psicanálise Humanista
© 2019 ITPH - Todos os direitos reservados.