SECRETARIA 

 

Agendamentos – (Análise pessoal, Terapia de Família e de Casal)

(Agenda de pacientes da clínica social) – (Pacientes particulares)

 

O sentido da clínica humanista.

Um dos principais objetivos do Instituto de Psicanálise Humanista (ITPH) fundado em 1997 é atender aos pacientes que não têm condições financeiras para realizar a sua análise pessoal, com este desejo queríamos socializar o saber psicanalítico a todas as classes sociais e atender as classes menos favorecidas através da clínica social. O nosso interesse é atender pessoas com depressão, somatizações, obsessões, compulsões, adições, e outras neuroses que estejam prejudicando a produtividade de um pai de família, da mãe, dos filhos, e também de crianças que apresentam problemas psíquicos e emocionais. 

 

Os analistas humanistas oferecem além da análise pessoal, terapia de casal e de família, portanto oferecemos esta orientação psicanalítica somente depois de fazermos a entrevista com o casal ou a disposição de toda família aceitar a participar da terapia analítica humanista. Os valores das sessões da análise serão negociados durante a aliança de trabalho, como os dias, horários e valores a serem pagos.

Para agendar um horário de atendimento com um dos nossos psicanalistas humanistas ou analistas em formação da clínica social é necessário enviar um e-mail: psicanalisehumanista@itph-rs.org, ou telefonar para (55)3222-3238 ou 3225-1800, e pedir para a secretaria fazer o agendamento.

Depois de agendar o horário de seu atendimento será realizada uma triagem para fazer um diagnóstico e avaliação, em seguida o paciente será encaminhado para um dos analistas em formação para iniciar o tratamento. Quanto ao pagamento deste tratamento na clínica social, será realizada uma apreciação sobre a sua condição sócio – econômica, e somente depois poderá haver um acerto de comum acordo sobre uma contribuição espontânea que este paciente possa pagar pela sua análise.

 

 

(55) 9 9682 5180
Instituto de Psicanálise Humanista

Fromm on line

Instituto de Psicanálise Humanista
Instituto de Psicanálise Humanista
© 2019 ITPH - Todos os direitos reservados.