Clínica Social

Atendimento aos pacientes da clínica social.

Objetivo.

O instituto de Psicanálise Humanista foi fundado em 17 de janeiro de 1977, na cidade de santa Maria-RS, portanto, estamos presente com atendimento psicanalítico em todo o estado do rio grande do sul. Temos um espaço físico com 23 consultórios e três salas de aula, para a realização dos seminários teóricos, e os atendimentos de pacientes particulares e da clínica social. Atualmente estamos realizando nossa formação psicanalítica humanista, online ao vivo, onde oferecemos os seminários a distância, supervisão clínica e análise dos nossos pacientes. Mas a clínica social se destaca pelo nosso compromisso com a comunidade de nossa cidade e dos municípios vizinhos, no sentido de oferecer o tratamento psicanalítico as pessoas desprovidas de recursos financeiros e que precisam de atendimento emocional. Primeiro é preciso preencher uma ficha com seus dados pessoais e em seguida entraremos em contato para realizar a triagem e estabelecer o valor da analise de acordo com as condições econômicas do paciente. Este é o nosso compromisso ético de oferecer a população em geral os nossos serviços de analise a todos aquelas pessoas desprovidas de uma condição econômica.

 

Quais as pessoas de nossa população que poderiam realizar análise na nossa clinica social?

Todas as pessoas podem se inscrever para receber o atendimento analítico, desde estudantes em geral, pessoas desempregadas, ou que realmente precisem de ajuda psíquica e emocional através de um dos nossos analistas em estágio clinico. Nossas portas estão abertas para todas aquelas pessoas que precisam de um modo em geral para elaborar seus traumas, bloqueios, inibições e neuroses que estejam prejudicando sua vida em geral.

 

Como o paciente pode se inscrever e marcar sua analise pessoal?

Entrar em contato pelo telefone 3222-3238 ou através do nosso site, itphrs.org, onde pode preencher a sua ficha de atendimento clínico psicanalítico, todos devem estar dispostos a realizar as exigências analise de uma sessão mensal e quatro por mês. O tempo de cada sessão de análise é de cinquenta minutos. As primeiras sessões serão acompanhadas por um analista supervisor juntamente com o aluno em formação para a realização do diagnóstico.

Quem são os analistas em formação?

Os analistas em formação são os estudantes que estão realizando sua formação psicanalítica durante três anos e precisam realizar sua prática clinica com estagio clinico supervisionado. Todo o tratamento analítico estará sendo acompanhado por um analista supervisor, dentro das diretrizes éticas imputados pelo nosso código de ética. Não aceitamos pacientes com diagnósticos graves ou com sérias limitações crônicas. Pela exigência do paciente possuir as condições psíquicas e da sanidade mental para poder refletir e elaborar sua condição existencial.

 

Quanto custa o valor da análise?

O valor deverá ser estipulado durante a realização do diagnóstico e a aliança de trabalho, dentro das condições financeiras do paciente. Todo paciente deve investir uma contribuição financeira que esteja dentro de suas condições econômicas.